segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Como evitar a Gastrite

Evitar o uso de medicações irritativas como os antiinflamatórios e a aspirina.
Evitar o abuso de bebidas alcoólicas e do fumo.
Existem controvérsias quanto ao hábito da ingestão de café e chá preto influir nas gastrites, por isso o seu consumo deverá depender da tolerância individual.
A melhoria das condições sanitárias, do tratamento da água de consumo doméstico, da higiene pessoal (lavar as mãos antes de tocar alimentos), dos cuidados no preparo e na conservação dos alimentos, faz decrescer significativamente as vítimas das toxinfecções alimentares (gastroenterites).

As drogas que reduzem a quantidade de ácido no estômago pode aliviar os sintomas que muitas vezes acompanham esta doença e promover a cura do revestimento do estômago.


Esses medicamentos incluem:
Antiácidos, tais como Alka-Seltzer, Maalox, Mylanta, Rolaids, e Rio pan. Muitas marcas no mercado usam diferentes combinações de três sais básicos de magnésio, de cálcio e hidróxido de alumínio ou iões de bicarbonato para neutralizar o ácido no estômago. Esses medicamentos podem produzir efeitos colaterais, como diarréia ou constipação.

bloqueadores de histamina 2 (H2), como famotidina (Pepcid AC) e ranitidina (75 Zantac). Os bloqueadores H2 diminuem a produção de ácido. Eles estão disponíveis tanto ao balcão e com receita médica.

inibidor da bomba de protões (IBP) e o omeprazole (Prilosec, Zegerid), lansoprazol (Prevacid), pantoprazole (Protonix) rabeprazol (Aciphex), esomeprazol (Nexium) e dexlansoprazol (Kapidex).

Todos estes medicamentos estão disponíveis mediante receita médica e alguns também estão disponíveis sem receita médica. A diminuição na produção de ácido produzida pelos bloqueadores da bomba de prótons é mais efetiva que a produzida pelos bloqueadores H2.
Dependendo da causa, medidas ou tratamentos adicionais podem ser necessários:

Suspensão do uso de AINEs
Por exemplo, se a gastrite é causada por uso prolongado de AINEs (AINE 's), o médico pode aconselhar uma pessoa a parar de tomar AINE de, também pode reduzir a dose de AINE de, ou alteração para outra classe de medicação para a dor.

Trate o estresse
O inibidor da bomba de protões (IBP) podem ser utilizados para prevenir a gastrite de stress em pacientes criticamente doentes.



Trate a infecção por H. pylori
O tratamento das infecções por H. pylori é importante, mesmo que a pessoa não tenha sintomas da infecção. Gastrite causada por H. pylori não tratada pode conduzir a cancro ou o desenvolvimento de úlceras no estômago ou no intestino delgado.

O tratamento mais comum é a terapia tripla combina um inibidor da bomba de protões (IBP) e dois antibióticos (amoxicilina e claritromicina geralmente) para matar as bactérias.

O tratamento pode também incluir o subsalicilato de bismuto (Pepto-Bismol) para ajudar a remover as bactérias.

Após o tratamento, o médico pode utilizar um teste de respiração ou fezes para se certificar de que a infecção por H. pylori está desaparecido.

Após a remoção da infecção pode ser esperado para curar a gastrite e a diminuição do risco de outras doenças gastrointestinais associados com gastrite, tais como a doença de úlcera péptica, cancro gtrico e linfoma MALT.

Mudar hábitos alimentares
Coma refeições menores e mais freqüentes
Evite alimentos irritantes (picantes, ácidos)
Evite alimentos cozidos em óleo (frito)
Eliminar ou reduzir o consumo de álcool
Aprendendo a gerenciar o estresse


Nenhum comentário:

Postar um comentário