terça-feira, 24 de abril de 2018

Tratamento para gastrite crônica

Nosso estômago é coberto por uma fina camada de muco, cuja função não é outra senão proteger esse órgão dos sucos gástricos que são despejados nele para digerir os alimentos. Quando por diferentes razões, este revestimento é afetado e inflamado, nos referimos a gastrite.

Os tipos de gastrite variam de acordo com a sua origem, o seu alcance e também a forma como ocorre, sendo a gastrite crónica uma em que se desenvolve lentamente e praticamente não dá sintomas até depois da condição estar estabelecida.

Para detectá-lo corretamente e de escolher um tratamento para a gastrite crônica, é necessário consultar um especialista, que pode decidir efetuar uma gastroscopia, porque às vezes é dificil para determinar a extensão da doença, analisando apenas os seus sintomas externos.

Por meio desse teste, uma pequena amostra da mucosa gástrica do paciente poderia ser extraída e subsequentemente analisada. Nesta análise, verifica-se se a gastrite é devida à bactéria Helicobacter Pylori ou se é causada por outro agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário