quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Chá para Gastrite e Úlcera

O tratamento de úlceras e gastrites pode ser um feito através de um chá de espinheira santa. Embora a planta não cure totalmente o paciente, ela é muito útil para aliviar as dores e tem se mostrado eficaz para atacar a gastrite e a úlcera.

Você vai precisar de:

  • Folhas de Espinheira Santa
  • Uma xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Pique as folhas da espinheira santa até a medida de uma colher de sobremesa enquanto ferve a água. Apague o fogo e coloque as folhas da espinheira santa e abafe por dez minutos, depois coe.

Posologia

Beba duas xícaras do chá de espinheira santa nantes das grandes refeições.

Cuidados

No geral não é interessante adicionar açúcar em chás medicianis, mas neste, em especial, o açúcar pode piorar os problemas de gastrite e úlcera.

Chá para Gastrite Crônica

astrites de um modo geral, incomodam boa parte da população. Pensando nisso, já deixamos algumas receitas paragastrite e úlceras que está bem relacionada. Mas hoje a dica é para o caso crônico da gastrite, com a inflamação do revestimento do estômago.

Você vai precisar de:

  • Cinqüenta gramas de folhas de acelga
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as folhas de acelga na água por dez minutos

Posologia

Tome três pequenas xícaras do chá ao longo do dia.

Um comentário:

  1. Esta receita foi muito util enquanto estive no Brasil, onde tinha acesso a planta (ACELGA) mas aki em Djibouti nao 'e facil obte-la. Constou-me ke cha de erva doce podia ajudar. Agradecia ke sendo possivel pesquisassemos sobre o assunto e me desse a sua opiniao.
    Muito obrigado.
    Carlos Macoo

    ResponderExcluir